Página inicial

Reunir amigos em espaços-gourmet de condomínios vira moda

Até bem pouco tempo atrás, espaço-gourmet era privilégio de quem mora em grandes residências, com espaço suficiente para acolher bancada, fogão, fornos especiais, mesas longas, cadeiras, tv e outros itens que compõem o ambiente. Mas depois que passou a fazer parte dos condomínios residenciais como área de lazer para uso de todos os moradores, as pequenas festinhas, jantares e reuniões entre amigos e familiares viraram moda. É cada vez mais comum as pessoas que gostam de cozinhar reunirem amigos "quase em casa".

A psicanalista Simone Bianchi, que mudou há apenas 5 meses para um edifício com espaço-gourmet, garante: "ter um espaço como este no prédio facilitou muito. Evito sujeira e bagunça dentro do apartamento, as pessoas são recebidas com mais conforto porque os espaços têm mais lugares e também acho mais seguro para contratar cozinheiro e garçom, pois eles não precisam ficar dentro da minha casa'. No seu aniversário, Simone pretende reunir amigos para cozinhar com ela. 'Acho que vai ser uma experiência divertida. Vou ter a oportunidade de receber as pessoas como se estivesse em casa, sem exatamente estar em casa".

Com uma filha de 10 anos, Simone também utiliza o espaço para reunir crianças do prédio para sessões de filmes infantis. "No espaço-gourmet há home-theater. Convido as crianças e lá ficamos nos divertindo, à base de muita pipoca. Fora daqui eu não teria como passear com várias crianças ao mesmo tempo", conta. Moradora do Jardim Imperial, no Jardim Botânico, o espaço-gourmet do edifício foi assinado pelo chef José Hugo Celidônio.

Segundo Pablo Page, engenheiro civil da Performance Empreendimentos Imobiliários, incorporadora do edifício, os espaços-gourmet são muito valorizados por quem procura um imóvel para morar. "Não há quem não se renda ao espaço. É muito versátil. E a decoração é um charme a mais. São lugares muito aconchegantes", enfatiza.

Outra vantagem de ter um espaço-gourmet é a economia. Em vez de gastar nos restaurantes, cozinhar em casa - ou melhor - no condomínio - pode sair muito mais barato para um grupo de pessoas que divide as despesas. A segurança é outro ponto positivo. Muitas pessoas estão trocando o lazer na rua pela diversão em casa.


Rua Vinícius de Moraes, 111 1º andar
Ipanema - Rio de Janeiro
RJ - BRASIL - CEP 22411-010

Tel. (5521) 3505-8800
Fax. (5521) 3505-8817

Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e criação MCI